Pauta

Cesar Paz recebe título nesta sexta-feira

Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre a Marco Antônio da Cunha Santanna. Na foto: vereador Moisés Barboza, proponente da homenagem.
Vereador Moisés Barboza (PSDB) é o proponente da homenagem (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre vai outorgar, na tarde desta sexta-feira (13/12), o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Cesar Fernando da Silva Paz. O homenageado é empreendedor serial, engenheiro, mestre em design estratégico e professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A cerimônia, proposta pelo vereador Moisés Barboza (PSDB), é aberta ao público e está programada para se iniciar às 15 horas no Plenário Otávio Rocha da Casa.

Cesar Fernando da Silva Paz, que foi um dos fundadores do movimento coletivo Porto Alegre Inquieta, também fundou a AG2 Publicis e a Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi). Além disso, é sócio e mentor das empresas Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, Mosh e Delta. E, em sua carreira profissional, já atuou com estratégia digital para as principais marcas do mercado brasileiro, tais como: Bradesco, Toyota, GM, Natura, Nestlé, Rio2016, Vale, Embraer e C&A.

Na área da comunicação, foi curador do Festival de Interatividade e Comunicação nos anos de 2016, 2017 e 2018. Atualmente, é colunista da Rádio Band News. Como palestrante, já falou em inúmeros eventos -  incluindo os famosos TEDx e SXSW. Ademais, Silva Paz já foi eleito pela plataforma Proxxima como um dos 10 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)