TV Câmara

Cine Câmara reprisa curtas de Thaisa Valadão nesta sexta

Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O Cine Câmara, projeto da TV Câmara de Porto Alegre, desta sexta-feira (21/9) será uma reprise. Serão apresentados quatro trabalhos de Thaisa Valadão, cineasta, pós-graduada em Realização de Filmes e Vídeos pela Cavendish College de Londres, graduada em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie e reconhecida internacionalmente. As atrações serão os curtas Outside, A Síndrome da Medusa, O Mapa do Menino Colorido e A Vida da Vila Diva.

Outside é um documentário que descreve a vida dos moradores de rua de Londres. A Síndrome da Medusa é um filme de ficção onde o personagem principal, vivido pelo ator Richard Jameson, depara com uma síndrome desconhecida. Intrigante, a obra prende a atenção para um final surpreendente. Ambos os curtas são em inglês, com legendas em português.

Já em O Mapa do Menino Colorido, um menino segue um mapa pelo centro da cidade de São Paulo, imerso em uma fantasia lúdica e onírica. Já no segundo bloco será exibido A Vida da Vila Diva, documentário no qual a cineasta conta um pouco da história da Vila Diva, um bairro da Zona Leste de São Paulo, desde o seu loteamento na década de 20 até os dias de hoje, por meio de depoimentos de seus moradores.

O Cine Câmara é exibido todas as sextas-feiras, a partir das 21 horas, com reprises aos domingos às 13h30min e às segundas-feiras às 20 horas, pelos canais 16 da NET e 61.4 (digital aberto). Também é possível assistir ao programa pela Internet, no site oficial da Câmara Municipal de Porto Alegre (www.camarapoa.rs.gov.br), clicando aqui.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)