SEGURANÇA PÚBLICA

Comandante Nádia homenageia os 80 anos da Academia de Polícia Civil - ACADEPOL

  • Período de Comunicações em homenagem aos 80 anos da Academia de Polícias (Acadepol).
    Período de Comunicações em homenagem aos 80 anos da Academia de Polícias (Acadepol). (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Período de Comunicações em homenagem aos 80 anos da Academia de Polícias (Acadepol). Na foto: vereadora Comandante Nádia
    Período de Comunicações em homenagem aos 80 anos da Academia de Polícias (Acadepol). Na foto: vereadora Comandante Nádia (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A vereadora Comandante Nádia (PMDB) reuniu na tarde desta quarta-feira (10) cerca de 250 integrantes da Polícia Civil do RS na Câmara Municipal de Porto Alegre – entre eles o chefe de polícia, delegado Emerson Wendt, representantes do Denarc, Deic, DHPP, DAE, delegados de polícia, funcionários civis e alunos inspetores e alunos escrivães – para homenagear os 80 anos da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (ACADEPOL).

“É com grande prazer que realizo esta homenagem ao octagésimo aniversário da ACADEPOL, departamento da Polícia Civil que tem como atribuição o recrutamento, seleção, formação, treinamento e especialização do pessoal da instituição”, afirmou a Comandante Nádia. “Tenho muito orgulho de vocês”.  

A Academia de Polícia Civil é um espaço destinado a formar novos policiais civis, além de atualizar os policiais que estão a mais tempo no serviço, conferindo ainda mais qualidade ao trabalho realizado por esses homens e mulheres dedicados a zelar pela justiça, oportunizando aos servidores um local para a troca de ideias e referências.

O foco na gestão pública, o aperfeiçoamento no atendimento ao público, a identificação de vítimas de violência – especialmente em sede de grupos vulneráveis –, a mediação de conflitos e a preparação à fluência em idiomas estrangeiros são temas para a Academia de Polícia. Assuntos como inteligência, lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, ambientais e tributários, drogas e direito do consumidor são exemplos de temas permanentemente abordados em aula, nas pesquisas e em trabalhos.

“Por todas essas razões, parabenizo a ACADEPOL, na figura de sua Diretora-Geral, Delegada Elisangela Melo Reghelin, do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, e do Secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, por estas oito décadas de existência, período no qual a instituição em muito contribuiu com a qualificação dos recursos humanos da área da segurança do Rio Grande do Sul”, disse a vereadora.

Texto: Ana Cristina Rosa