CEDECONDH

Comissão debate sobre o estoque e doação de sangue na capital

O Hemocentro pode receber de 100 a 150 bolsas de sangue por dia

  • (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Reunião sobre a importância da doação de sangue.  Presentes representantes do hemocentro, Maria de Lurdes Peck, e Hospital Independência, Sérgio Felizardo Medina
    Reunião sobre a importância da doação de sangue. Presentes representantes do hemocentro, Maria de Lurdes Peck, e Hospital Independência, Sérgio Felizardo Medina (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A vereadora Lourdes Sprenger, da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre participou da reunião sobre doação de sangue na Capital no período de férias em que o estoque diminui. O médico hematologista Sérgio Felizardo Medina, do Hospital Independência, salientou que uma pessoa pode salvar até quatro vidas. A coordenadora de captação de doações, Maria de Lourdes Peck, informou que o Hemocentro pode estocar até 150 bolsas de sangue ao dia, atende cerca de 40 hospitais, entre eles o HPS. Informações sobre doação de sangue no site: saude.gov.br/doesangue . Presentes na reunião de terça-feira, 19/2, os vereadores integrantes da Comissão e representantes do Hemocentro RS e do Hospital Independência. 

(Fotos: Elson Sempé Pedroso/CMPA)