Comissão Especial

Comissão sobre o IPTU começa a avaliar relatório final

Os vereadores voltarão a se reunir na próxima terça-feira, às 9 horas, na sala 303

Comissão especial do IPTU faz apresentação do relatório final.
Parlamentares decidiram incluir no texto as notas taquigráficas dos 12 encontros realizados (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)
A Comissão Especial constituída na Câmara Municipal de Porto Alegre para avaliar o projeto do Executivo que propõe a atualização da Planta Genérica de Valores Imobiliários (PGV), para efeitos do lançamento e da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na Capital, começou a analisar, na manhã desta quinta-feira (21/6), a primeira versão do relatório final dos trabalhos, apresentada pelo vereador João Carlos Nedel (PP), relator da matéria.

Após sugestões feitas pelos vereadores Cássio Trogildo (PTB) e André Carús (MDB), para que fossem anexadas as notas taquigráficas que registraram na íntegra todos os encontros, ficou decidida a realização de uma nova reunião para a próxima terça-feira (26/6), às 9 horas, na sala 303 do Legislativo, para nova avaliação do relatório. 

Segundo Trogildo, o relatório ficaria seletivo se fossem pinçadas somente algumas sugestões feitas pelos participantes das reuniões, conforme foi apresentado no texto do relator. “Não acho justo, pois várias pessoas se manifestaram nos encontros”, considerou o vereador, que foi acompanhado por Carús. “Assim daremos uma satisfação à sociedade que participou dos encontros.” 

De acordo com o presidente da Comissão, Mauro Pinheiro (REDE), foram realizadas, desde o dia 10 de maio, 12 reuniões em diversas regiões da cidade, além de uma audiência pública nas dependências da Câmara. Também compõem a comissão os vereadores Moisés Barboza (PSDB), Felipe Camozzato (Novo), Reginaldo Pujol (DEM), Adeli Sell (PT) e Mauro Zacher (PDT). 

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)