Comissões

Cinco projetos são aprovados em Apreciação Terminativa

  • Movimentação de plenário. Na foto, vereador Paulo Brum.
    Vereador Paulo Brum (PTB) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Comunicações em Homenagem aos 50 anos da regulamentação das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Na foto: vereador João Carlos Nedel
    Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram, nas Comissões Permanentes da Casa, os seguintes projetos por meio do processo de Apreciação Terminativa:

DIPLOMA - De autoria do vereador Paulo Brum (PTB), o Projeto de Resolução 015/19 concedeu Diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad). Caracterizada como uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que se mantém ativa por meio do trabalho voluntário de famílias, jovens e adultos com Síndrome de Down, Brum sublinha a homenagem “pelas relevantes atividades exercidas junto às pessoas com deficiência”.

LOGRADOURO - Proposto pelo vereador João Carlos Nedel (PP), foi aprovado o Projeto de Lei 064/19 que denomina o logradouro público Rua Sete Mil e Doze, no Loteamento Parque Salso, no bairro Restinga, agora como Rua Joel Iuchno. Filho de um casal descendente de imigrantes russos, Joel Iuchno mostrou ser apto ao varejo e ao comércio desde bastante jovem. “Admirado e querido por todos, sempre trabalhou para o desenvolvimento do varejo de Porto Alegre”, justificou Nedel, ao relatar, também, o período de três anos em que Iuchno dirigiu a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL).

LOGRADOURO II - Aprovado o Projeto de Lei n. 080/19, de autoria do vereador José Freitas (Republicanos), que denomina o antigo Acesso D - Super Quadra Três, no bairro Restinga, agora como Rua da Liberdade. Em sua justificativa ao projeto, Freitas menciona que sua proposta atende solicitação de moradores. Segundo o parlamentar, a troca é para facilitar a identificação e localização das residências instaladas no local, tais como com a entrega de correspondências, de aplicativos, contas “e outras tantas benesses”.

IPANEMA - Por meio de Indicação ao Executivo, o vereador Mendes Ribeiro (MDB) sugere a construção de banheiro público na orla da praia de Ipanema e a colocação de placas mencionando a distância de caminhada. No documento, Mendes menciona o Calçadão de Ipanema como um dos importantes pontos turísticos e de lazer às margens do Guaíba.

INCLUSÃO - João Bosco Vaz (PDT), por meio de Indicação ao Executivo, sugere a inclusão dos “Profissionais De Educação Física nas equipes multidisciplinares do programa de Estratégia de Saúde da Família ao Município de Porto Alegre". Bosco justifica o projeto afirmando que “compete ao profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares”, dentre outras atividades.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)