Entrada Gratuita

Companhia Del Puerto apresenta Flamenco Imaginário

O espetáculo para crianças é inspirado em O Corcunda de Notre Dame

  • Espetáculo Flamenco Imaginário, da Cia. de Flamenco Del Puerto, faz parte da programação da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    Os artistas atuam em uma apresentação repleta de cor e alegria (Foto: Adriana Marchiori / Divulgação)
  • Espetáculo Flamenco Imaginário, da Cia. de Flamenco Del Puerto, faz parte da programação da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    Temas como respeito às diferenças são tratados de forma lúdica (Foto: Adriana Marchiori / Divulgação)

Estão disponíveis os ingressos para o espetáculo Flamenco Imaginário, da Companhia Del Puerto, que será apresentado às 16 horas deste sábado e deste domingo (26 e 27/11), na II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. As entradas, que são gratuitas, devem ser retiradas no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até esta sexta-feira (25/11), ou uma hora antes do início das apresentações. Classificação: livre.

Livremente inspirado na dramaturgia de O Corcunda de Notre Dame, de Vitor Hugo, e histórias de infância vividas pelos integrantes do elenco, Flamenco Imaginário reúne artistas que trazem à cena um espetáculo de dança lúdico e criativo que também aborda temas como bullying, preconceito racial, primeiro amor e respeito às diferenças. A trilha sonora foi especialmente composta para a peça, assim como os figurinos e o cenário.

A Cia. Del Puerto foi fundada em 1999 e, desde então, realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a arte flamenca. Flamenco Imaginário, que tem 50 minutos de duração, é seu primeiro espetáculo voltado para crianças. Em 2015, a companhia recebeu o Prêmio de Incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena de Porto Alegre. 

Ficha técnica

Idealização: Daniele Zill
Direção: Denis Gosch
Coreografia: Juliana Prestes
Trilha sonora original: Giovani Capeletti
Elenco: Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Kersting e Leonardo Dias
Percussão e efeitos: Gustavo Rosa
Design e operação de luz: Leandro Gass
Técnico de som: José Derly
Figurinos e cenário: Antonio Rabadan
Identidade visual: Ana Medeiros
Produção: Daniele Zill e Juliana Kersting

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) e conta com estacionamento gratuito. No final de semana, o público deverá entrar pelo pórtico lateral, porque a portaria da rampa principal estará fechada. Informações: (51) 3220-4318.

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)