Plenário

Comunicações / ARI

Vereador Nelcir Tessaro cumprimenta Lauro Hagemann (d) Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereador Nelcir Tessaro cumprimenta Lauro Hagemann (d) Foto: Elson Sempé Pedroso

Durante o parte do período de Comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (29/11) os vereadores destacaram o aniversário da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI):

IMPRENSA – Adeli Sell (PT) disse achar importante debater o tema imprensa e lembrou que existem vários tipos: jornal, TV e rádio e lembrou que a ARI sempre está atenta às novidades. De acordo com Adeli, jornal deve ser feito por jornalistas, mas as novas mídias, como os blogueiros, podem ser feitas por pessoas que cubram os espaços. Adeli sugeriu que a Câmara junto com a Ari realize um debate sobre as mídias alternativas, mídias livres e a liberdade de imprensa. (RT)

ARI – Airto Ferronato (PSB) elogiou os integrantes que passaram pela ARI. Disse também que os 75 anos da associação  é importante para toda a sociedade. Ferronato afirmou ainda que a Câmara e a Ari estão sempre juntas, motivo de satisfação para todos. “Esse é um elo importante e de reconhecimento”, salientou.(RT)

HOMENAGEM –De acordo Sebastião Melo (PMDB), o ex-vereador Lauro Hagemann - presente no plenário - e integrante da ARI, foi um homem publico que participou de grandes lutas e reformas políticas. Ele afirmou também que a conquista da democracia foi com ajuda da imprensa brasileira e da ARI. Melo lembrou também que o Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou uma parceria para cuidar da Biblioteca do jornalista Alberto André. (RT)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Leia também:
 Câmara destaca os 75 anos da ARI