TRIBUNA POPULAR

Comunidade protesta contra empreendimento imobiliário na Zona Sul

  • Tribuna Popular sobre preservação do Arroio Espírito Santo e da área localizada na Avenida Guaíba. Na foto, o presidente da Associação Amigos do Guarujá, José Paulo Barros.
    José Paulo Barros, o presidente da Associação Amigos do Guarujá (Foto: Giulia Secco/CMPA)
  • Tribuna Popular sobre preservação do Arroio Espírito Santo e da área localizada na Avenida Guaíba. Na foto, o presidente da Associação Amigos de Ipanema, Eduardo Argolo.
    Eduardo Argolo, presidente da Associação dos Moradores de Ipanema (Foto: Giulia Secco/CMPA)

O uso de uma área de 13 hectares ao lado do Clube Professor Gaúcho para a construção de um edifício residencial foi o tema da Tribuna Popular nesta segunda-feira (3/12). O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI), Eduardo Argolo, afirmou que o espaço é o último remanescente do bioma Mata Atlântica em Porto Alegre. Para ele, a construção seria um crime ambiental, comprometendo a fauna e flora ali existentes. Já o presidente da Sociedade Amigos do Guarujá (SAG), José Paulo Barros, destacou que a licença para a obra foi dada a empresa há 20 anos atrás, quando as leis ambientais eram diferentes. Por fim, pediu a fiscalização por parte de vereadores e um grupo de trabalho para debater o tema na Câmara.   

  • Associação dos Moradores do Bairro Ipanema e Sociedade Amigos do Guarujá