Presidência

Cônsul japonês convida Mônica Leal a visitar Kanazawa

Presidente Mônica Leal recebe a visita do cônsul do Japão, Takashi Kondo
Cônsul Takashi Kondo e presidente Mônica Leal (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (17/9), a visita do cônsul do Japão, Takashi Kondo, Na oportunidade, o cônsul entregou um convite para a presidente conhecer a cidade de Kanazawa, no Japão. A visita seria realizada no período de 25 a 28 de outubro de 2019.

Segundo o cônsul, a Câmara Municipal prestou homenagem ao Dia da Imigração Japonesa em agosto, reafirmando a importância da irmandade entre as duas cidades. “Durante 52 anos, desde a assinatura do acordo de irmandade em 1967, vários intercâmbios entre Kanazawa e Porto Alegre vêm sendo promovidos para que possamos trocar experiências e aprofundar nossas relações, e a presença da Câmara seria de muita estima para o Japão”, explica Takashi.

A presidente do Legislativo Municipal disse estar lisonjeada com o convite e prometeu que, assim que verificar sua agenda de compromissos, dará um retorno sobre o convite de Kanazawa. “É com muita honra que recebo este convite e expresso minha alegria em receber essa estimável visita, pois sei da importância de integração entre as duas cidades. É fundamental poder valorizar as duas culturas. Tenho muita vontade de comparecer.”

No dia 27 de outubro, durante a visita programada ao Japão, ocorrerá também a Maratona de Kanazawa, que contará com a participação de duas maratonistas porto-alegrenses.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Takashi KondocônsulJapãoKanazawa