Cosmam

Acaba a greve dos funcionários da Beneficência Portuguesa

Morales anunciou verbas para hospital  Foto: Kaiser Konrad
Morales anunciou verbas para hospital Foto: Kaiser Konrad

Representantes do Hospital Beneficência Portuguesa e do Sindicato dos Empregados em Hospitais do RS (Sindisaúde) comunicaram aos integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (9/6), que houve acordo entre as duas partes e, com isso, acabou a greve dos funcionários daquela instituição hospitalar, que durava 32 dias.

O presidente do Sindisaúde, João Menezes, informou aos vereadores que a diretoria da Beneficência comprometeu-se a efetuar o pagamento dos salários de fevereiro e maio em 48 horas. Acrescentou que, de 25 a 30 deste mês (junho), será feito o depósito do 13o salário e que o mês de março ficará pendente, dependendo do empréstimo prometido pelo Banrisul. “Os funcionários decidiram voltar ao trabalho e lotar o hospital e gerar receitas para que não haja mais atrasos”, comentou Menezes.

De acordo com o diretor administrativo do Beneficência, Robson Morales, o Banrisul garantiu um recurso de R$ 600 mil para que a situação financeira seja colocada em dia. O acordo foi assinado na tarde desta sexta-feira na Cosmam, que é presidida pelo vereador João Carlos Nedel (PP). Também integram a Comissão os vice-presidente Claudio Sebenelo (PSDB), Aldacir Oliboni (PT), Elias Vidal (PPS), Mônica Leal e Neuza Canabarro (PDT).

José Possas (reg. prof. 5530)