Comissão

Cosmam apresenta relatório de atividades de 2019

Apresentação de relatório de final de ano.  Vereadores Cláudia Araújo, José Freitas, Lourdes Sprenger, Hamilton Sosmeier e Aldacir Oliboni.
Vereadores fizeram balanço das ações realizadas durante o ano (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (17/12), reunião de encerramento das atividades de 2019 da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre. Na oportunidade, foi apresentado o relatório de trabalhos do ano. Conforme a atual presidente da Cosmam, vereadora Lourdes Sprenger (MDB), no documento estão detalhadas as ações realizadas no presente exercício. “Procuramos listar nesse relatório reuniões, visitas e encaminhamentos trazidos para a pauta da Cosmam em 2019 e que, com certeza, daremos continuidade no próximo ano”.

De acordo com o documento, neste ano a comissão realizou 35 reuniões, das quais cinco foram extraordinárias e duas conjuntas. Também foram promovidos pela Cosmam três audiências públicas, um seminário, 12 visitas externas, emitidos 106 pareceres em projetos de lei e encaminhados nove pedidos de informação, seis pedidos de providência, quatro projetos indicativos e um projeto de lei.

Demandas

O vereador Aldacir Oliboni (PT), integrante da comissão, ressaltou que muito das metas foram cumpridas, mas algumas ações ficaram pendentes devido a grande quantidade de demandas que a Cosmam recebeu. “Mas com certeza, com a nova gestão, que será feita pelo futuro presidente de 2020 vereador José Freitas (Republicanos), vamos vencer todas as nossas demandas que são pertinentes para nossa cidade”.

Freitas, que é o atual vice-presidente da Cosmam e será o próximo presidente em 2020, reforçou a manifestação de Oliboni dizendo que dará continuidade ao trabalho que já foi feito e lembrou que as ações da comissão estarão sempre presentes com visitas nas comunidades colocando a Câmara na rua. “ Esse relatório que foi apresentado aqui é fundamental porque nos trará embasamento para continuar buscando as soluções pertinentes para a população a e cobrando respostas do executivo”.

On-line

O relatório de atividades da Cosmam de 2019 estará disponível na página eletrônica da Câmara Municipal (www.camarapoa.rs.gov.br) no perfil dos vereadores que integram a comissão. Participaram ainda da reunião desta terça-feira os vereadores Hamilton Sossmeier (PSC) e a vereadora Cláudia Araújo (PSD). O vereador Paulo Brum (PTB) também integrou a comissão neste ano.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)