Saúde

Cosmam fará audiência pública em 26 de fevereiro

Reunião entre vereadores  da COSMAM e Secretário Municipal da Saúde, Pablo Stürmer.
Na foto,a partir da esquerda: Nelcir Tessaro (DEM), Natan Katz, Pablo Sturmer e André Carús (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24/1) no salão Adel Carvalho, sede do Legislativo da capital gaúcha, o vereador André Carús (MDB), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, e o secretário municipal da pasta, Pablo Stürmer, definiram o dia 26 de fevereiro próximo como data para a realização da Audiência Pública em que será feita a apresentação e a análise do balanço de atividades do quadrimestre final das ações da Saúde em 2018. O encontro contou com a presença do vereador Nelcir Tessaro (DEM), que assume vaga na Cosmam em substituição ao deputado eleito Dr. Thiago Duarte, e do adjunto da Saúde, Natan Katz.

Carús aproveitou para cobrar de Stürmer a implantação da sua lei que obriga as unidades de saúde a disporem diariamente aos usuários do sistema os serviços e os profissionais que estarão disponíveis ao atendimento. “Isso evita filas e esperas desnecessárias”, garantiu. De acordo com o secretário, a medida está em fase de implantação, com o estudo da metodologia unificada para que, de forma simples e objetiva, seja cumprida.

Carús informou a Stürmer que no dia 5 de fevereiro, data da primeira reunião ordinária da Cosmam, pretende iniciar a elaboração de um calendário das visitas dos vereadores às unidades de saúde. “Nosso objetivo é realizar uma fiscalização propositiva, avaliar e sugerir ações que possam melhorar as condições de atendimento à população”, destacou Carús.

Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:cosmamaudiência pública