SAÚDE

Cosmam recebe documento com informações sobre construção de Unidades de Saúde

Pedido de Informação sobre andamento das obras das Unidades de Saúde do Campo da Tuca, Primavera, Coinma, Jardim Leopoldina e Vila Dique foi feito em outubro à SMS

Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão de Saúde do 2º quadrimestre de 2017. Na foto, secretário da Saúde Erno Harzheim ao microfone
Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão de Saúde do 2º quadrimestre de 2017. Na foto, secretário da Saúde Erno Harzheim ao microfone (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encaminhou à Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo Vereador André Carús, resposta ao Pedido de Informação de 4 de outubro, sobre a construção das Unidades de Saúde do Campo da Tuca, Primavera, Coinma, Jardim Leopoldina e Vila Dique. A solicitação sobre o andamento das obras foi um dos encaminhamentos da reunião ordinária da comissão, ocorrida em 19 de setembro, que abordou a grande demanda de atendimentos nas zonas Leste e Norte da capital.   

Conforme a SMS, o projeto arquitetônico da Unidade de Saúde Campo da Tuca foi redesenhado para Clínica da Família, tendo como área construída o total de l.055,32m2. Atualmente o projeto encontra-se no EdificaPOA, para avaliação da Comissão de Análise e Aprovação de Demanda Habitacional Prioritária (CAADHAP).

A Secretaria informou ainda que a Unidade de Saúde Primavera já está com o serviço topográfico concluído e aguarda elaboração de projeto arquitetônico.

Com relação à Unidade de Saúde Coinma, a SMS esclarece que o projeto arquitetônico foi elaborado pelo Grupo Hospitalar Conceição e que a construção da nova sede consta no planejamento de obras do exercício de 2017.

A Secretaria explica que o Grupo Hospitalar Conceição está elaborando o projeto da Unidade de Saúde Jardim Leopoldina, cujo encaminhamento ocorreu após a cedência formal da área.

Sobre a Unidade de Saúde Vila Dique, a SMS informou que não há registros de pedido de construção na Assessoria de Projetos. Atualmente, na Vila Dique, há atendimento de alunos da Escola Migrantes, que desloca-se para a instituição todas as quintas-feiras e realiza numa sala do local os atendimentos.