Comissões

Cosmam recebe o secretário municipal da Saúde

Encontro do Secretário de Saúde com os vereadores da COSMAM. Na foto, da esquerda para a direita, o vereador Dr. Goulart, o vereador Olibone, o vereador André Carus, o Secretário da Saúde, Erno Harzheim, presidente da CMPA, Cassio Trogildo e o vereador Moises Maluco do Bem.
Erno Harzheim (c) teve primeiro encontro com os vereadores (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O novo secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, participou, nesta terça-feira (24/1), da reunião dos integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, que neste ano será presidida pelo vereador André Carús (PMDB). Ao agradecer a visita do secretário, Carús falou sobre a importância do trabalho integrado entre o Parlamento e o Executivo, ressaltando que a Cosmam deve trabalhar temas corporativos que envolvem questões dos servidores, demandas dos usuários dos serviços públicos e controle social. O vereador observou, ainda, sobre a necessidade legal da apresentação do Relatório Quadrimestral da Saúde, a qual deve ser realizada no próximo mês de fevereiro, em uma das três reuniões da Cosmam já agendadas.

Erno Harzheim reiterou sua disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento, ao informar que está analisando o relatório quadrimestral e conhecendo a estrutura da Secretaria e seu aparelhamento. Ele convidou os integrante da Comissão de Saúde para acompanhá-lo nas visitas que realiza, semanalmente, às Unidades Básicas de Saúde da Cidade. Acompanhado do assessor político Djedah Lisboa e do assessor de comunicação Neemias Freitas, o secretário colocou-se à disposição do Legislativo e ressaltou que a transparência das atividades da Secretaria Municipal de Saúde e a comunicação com os vereadores, "que são o elo com as comunidades", fará parte do seu trabalho na SMS.

Participaram deste encontro os vereadores Aldacir Oliboni (PT), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Dr. Goulart (PTB) e o presidente da Câmara, Cassio Trogildo (PTB).

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)