Institucional

Desfile de moda sustentável encerra o Mês da Mulher

  • Desfile da Coleção Eco Moda Show - Mulheres no Poder no encerramento das atividades referentes ao Mês da Mulher na CMPA.
    O evento foi realizado no espaço cultural junto ao plenarinho (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)
  • Desfile da Coleção Eco Moda Show - Mulheres no Poder no encerramento das atividades referentes ao Mês da Mulher na CMPA.
    O presidente da Câmara (e) com as personalidades homenageadas (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein (PMDB), prestigiou, na tarde desta segunda-feira (2/4), no saguão do Plenário Ana Terra, o desfile da coleção Eco Show-Mulheres no Poder. O desfile encerrou as atividades referentes ao Mês da Mulher no Legislativo da Capital. 

Segundo a idealizadora do desfile, a estilista Bruna Marques, a iniciativa vem com o intuito de fortalecer o papel da mulher no mercado de trabalho. “O empoderamento feminino é o meio pelo qual as mulheres chegarão à igualdade na nossa sociedade. Cada dia mais esse assunto está em pauta, e as mulheres estão ganhando mais visibilidade”, afirmou.

Doze mulheres desfilaram com a coleção das linhas festa e dia-a-dia, todas feitas de material sustentável, como os tecidos de fibra de bambu, de bananeira, de açaí e de garrafa pet, incluindo quatro servidoras que representaram as mulheres da Câmara. Na oportunidade ainda foram premiadas com certificados de destaque dos diversos setores do mercado de trabalho gaúcho as profissionais Maria Berenice Dias - Desembargadora (Judiciário); Quinara Vizeu - Cantora (2º finalista do Programa Ídolos); Vitória Brodit - Beleza (Miss Porto Alegre 2018); e Regina Lima – Comunicação (jornalista).

Nagelstein parabenizou a organização do evento e ressaltou que a Câmara é a maior incentivadora de iniciativas como esta, que destinam os recursos obtidos com a venda de sua coleção para entidades carentes. O vereador ainda ressaltou o papel da mulher na sociedade: “Parabenizo também a todas as mulheres aqui homenageadas e destaco que é um desafio desta Casa aproximar a população do Legislativo, por meio de ações como esta e em prol da valorização da mulher. Com suas causas na área do Judiciário, da música, da comunicação e de tantas outras, elas nos mostram seu potencial”, declarou. 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)