Meio Ambiente

Desfile na Câmara apresenta roupas sustentáveis

  • Desfile da coleção de roupas recicladas da Eco Moda Show - Semana do Meio Ambiente CMPA.
    As peças foram confeccionadas com fibras naturais e de garrafa pet coletadas pela comunidade (Foto: Andielli Silveira/CMPA)
  • Desfile da coleção de roupas recicladas da Eco Moda Show - Semana do Meio Ambiente CMPA.
    O presidente Nagelstein assistiu ao desfile no plenário (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, na tarde desta terça-feira (5/6), o desfile Eco Moda Show com a coleção de roupas recicladas, customizadas e com tecidos ecológicos. A iniciativa está incluída na programação da Semana de Meio Ambiente do Legislativo.

A responsável pela coleção, a estilista Bruna Marques, destacou que as roupas foram todas feitas com fibras de garrafa pet, de bambu, bananeira, açaí e outras fibras naturais e que os recursos da venda das peças serão revertidos para o Instituto do Câncer Infantil. “Os 24 modelos desfilaram com peças de moda sustentável, confeccionadas com materiais coletados na própria comunidade, e ajudam a despertar a consciência ambiental das pessoas para o potencial do lixo e a importância de sua destinação adequada”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Valter Nagelstein (MDB), proponente da iniciativa, ressaltou que “sendo hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente, é fundamental que o Legislativo possa incluir, na sua semana de atividades, a consciência sustentável”. 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)