Presidência

Dia do Exército: Presidente do Legislativo recebe condecoração

Data é celebrada em 19 de abril, próxima sexta-feira

  • Presidente Mônica Leal participa da Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Exército no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda.
    Vereadora Mônica foi uma das agraciadas na solenidade desta quarta-feira (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)
  • Presidente Mônica Leal participa da Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Exército no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda.
    Cerimônia teve desfile de cavalarianos (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu na manhã desta quarta-feira (17/4), em solenidade realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, a Medalha do Exército Brasileiro. A honraria foi entregue pelo Comandante Militar do Sul, general Antônio Miotto. Durante a cerimônia, alusiva a data magna desta arma, também foram entregues diplomas de Colaboradores Eméritos, além de ter sido feita a leitura da Ordem do Dia. 

Na oportunidade, Mônica Leal destacou ser este um dia festivo para a comunidade militar de Porto Alegre, pelo início das comemorações do Dia do Exército, cujo data oficial é em 19 de abril. “Muito me honra receber, por indicação do Comando Militar do Sul, a Medalha do Exército Brasileiro, algo que me engrandece e me faz me sentir ainda mais ligada e grata a esta instituição de tanta credibilidade e de serviços prestados ao País”, completou. 

Na solenidade foram igualmente entregues Medalhas da Ordem do Mérito Militar, Medalha Exército Brasileiro e Diplomas de Colaborador Emérito a outras personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços a esta força. 

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)