Plenário

Dom Dadeus divulga Campanha da Fraternidade

O arcebisbo (d) e o presidente da Câmara. vereador Nelcir Tessaro  Foto: Maria Helena Sponchiado
O arcebisbo (d) e o presidente da Câmara. vereador Nelcir Tessaro Foto: Maria Helena Sponchiado

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, compareceu ao Plenário Ana Terra da Câmara Municipal da Capital durante a sessão desta quarta-feira (17/2) para divulgar a Campanha da Fraternidade 2010. O tema deste ano é "Economia e Vida" e o lema, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24c). Dom Dadeus lembrou que, pela terceira vez desde 2000, a campanha de 2010 é ecumênica, sendo realizada em conjunto pela Igreja Católica e as demais igrejas cristãs.

A campanha 2010, conforme o arcebispo, tem por objetivo geral
unir as igrejas e as pessoas na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz. "Precisamos de uma economia a serviço do ser humano, da natureza, para um mundo melhor", afirmou. "A economia deve ser um meio e não um fim." Na opinião de Dom Dadeus, quem pensa em ganhar dinheiro visando somente a si próprio empobrece o mundo. "Precisamos criar uma civilização de amor, de trabalho para o bem de todos", enfatizou.

Por suas bancadas, saudaram o arcebispo os vereadores João Carlos Nedel (PP), Aldacir Oliboni (PT), Ervino Besson (PDT), João Pancinha (PMDB), Pedro Ruas (PSOL), Reginaldo Pujol (DEM), Paulinho Rubem Berta (PPS) e Nilo Santos (PTB).

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)