Dr.Goulart

Dr. Goular participa de reunião com Secretário Municipal da Saúde

O parlamentar destaca a importância dos Postos 24 horas para atendimento de urgência e os atendimentos de especialidades, até às 22 horas, em Postos de Saúde.

Encontro do Secretário de Saúde com os vereadores da COSMAM. Na foto, da esquerda para a direita, o vereador Dr. Goulart, o vereador Olibone, o vereador André Carus, o Secretário da Saúde, Erno Harzheim, presidente da CMPA, Cassio Trogildo e o vereador Moises Maluco do Bem.
Vereador Dr. Goulart participa de encontro com Secretário Municipal da Saúde (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O vereador Dr. Humberto Goulart (PTB) participou, nesta terça-feira (24/1), da reunião extra oficial do secretário Municipal da Saúde, Erno Harzheim, com os integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal (Cosmam).

No encontro, organizado para apresentação dos integrantes da Cosmam e apresentação das pautas a serem debatidas por essa comissão permanente, o vereador Dr. Goulart fez um breve histórico sobre o seu trabalho em defesa da saúde em Porto Alegre, como vereador e, ainda, quando diretor do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e quando foi secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio da Capital. Goulart, ao agradecer a oportunidade de conversar com o Secretário, destacou a importância de trabalhar o efetivo estabelecimento dos Postos de Saúde 24 Horas, nos pontos da cidade, em que se registram maior demanda de urgência. O parlamentar entre outras sugestões, falou da necessidade de atendimento de especialidades em Postos de saúde, até às 22 horas, “para que os trabalhadores tenham a oportunidade de cuidar da saúde, fora do horário comercial”. Para finalizar, Dr. Goulart pediu a análise do secretário Erno, sobre a possibilidade de instituir as cirurgias aos sábados, “como forma de reduzir a fila de espera por atendimentos de especialidade e prestar atendimento mais rápido aos demandantes, a exemplo do que está ocorrendo no Hospital Fêmina, com foco nas cirurgias ginecológicas".

 Erno Harzheim ouviu atentamente as manifestações de Goulart e reiterou sua disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento e debater ideias, ao  ressaltar que a transparência das atividades da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) e a comunicação com os vereadores, "que são o elo com as  comunidades", fará parte do seu trabalho na SMS.