Dr. Goulart

Dr. Goulart apoia a abertura do Banco de Sangue no Hospital Restinga

Goulart promove reunião entre representantes do Hospital Restinga e Vigilância Sanitária.

Dr. Goulart em reunião com a equipe da Vigilância Sanitária da Capital e coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Restinga.
Dr. Goulart em reunião com a equipe da Vigilância Sanitária da Capital e coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Restinga.

Na manhã desta sexta-feira (10/02), o vereador Dr. Goulart (PTB) realizou reunião com representantes do Hospital da Restinga e da  Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para tratar da  abertura do Banco de Sangue desse estabelecimento de saúde.

O vereador Dr. Goulart, ciente da  importância do estabelecimento efetivo de um Banco de Sangue no Hospital da Restinga, promoveu um encontro da equipe da Vigilância Sanitária da SMS, liderada pelo coordenador Adjunto, José Sangiovanni, e a coordenadora do  Banco de Sangue desse Hospital, Dra. Erika Lamenhirst, para esclarecimentos cabíveis e apresentação de trâmites necessários ao efetivo estabelecimento do Banco de Sangue nesta instituição de saúde.

O parlamentar, ao agradecer o atendimento da equipe da Vigilância Sanitária,  falou que a iniciativa visa possibilitar uma troca de experiências e aproximação entre os profissionais, de diferentes áreas, que trabalham em prol da saúde, na Cidade. Goulart observou que, em muitos casos, trâmites operacionais são  protelados pela burocracia e processos que podem ser minimizados através de informações sobre práticas para devidas liberações, vistorias e outros procedimentos, destacando a necessidade da abertura do Banco de Sangue do Hospital da Restinga, para atendimento  das demandas locais e aproveitamento da oferta de  voluntários doadores de sangue, nesta região.

A Dra. Erika, coordenadora do Banco de Sangue do Hospital, apresentou as ações orientadas pela Vigilância Sanitária e, a partir deste encontro ficou agendado nova inspeção no local, para efetivo funcionamento deste serviço no Hospital.