Dr.Goulart

Dr. Goulart apoia reivindicações de melhorias ao Residencial Repouso do Guerreiro

Vereador ouviu e encaminhará demandas dos moradores de condomínio da Zona Sul de Porto Alegre

Dr. Goulart escuta moradores do Repouso do Guerreiro
Dr. Goulart escuta moradores do Repouso do Guerreiro

No início da tarde desta quinta-feira (9), o vereador Dr. Goulart (PTB), se reuniu com representantes do Residencial Repouso do Guerreiro, localizado no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, para tratar das demandas para melhorias necessárias ao local.

O vereador Dr. Goulart, manifestou sua disponibilidade em colaborar para com a promoção da qualidade de vida dos moradores local e valorização dos imóveis em questão; ressaltando o seu conhecimento profundo sobre a realidade social da região e, ainda, do processo de construção e entrega dos 300 apartamentos desse Residencial, estabelecido através do Programa Minha Casa, Minha Vida, quando o parlamentar foi diretor do Departamento Municipal de Habitação (Demhab).  

Os moradores do Residencial Repouso do Guerreiro solicitam ações em prol da segurança local, através do cercamento do condomínio; além de providências na rede de esgoto, reparos na estrutura física dos prédios; além de providências administrativas com relação aos temas que envolvem o IPTU, disponibilidade das unidades de moradia aos portadores de deficiência, idosos e aos policiais militares, de acordo com a Legislação vigente.

Conforme Goulart, as residências foram entregues em novembro de 2011 às famílias que viviam em situação de risco, com renda de até três salários mínimos e devidamente inscritas no Programa Nacional para habitação popular. O vereador lembrou que o Residencial possui quinze blocos têm cinco andares e os imóveis têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha e banheiro.  “No condomínio existe área de lazer com playground, estacionamento, dois salões de festas, oito quiosques com churrasqueiras e guarita”, observou o vereador, ao salientar que é preciso estabelecer ações de conscientização para efetiva valorização desses imóveis, promover a segurança dos moradores, incentivar projetos sociais que possibilitem hortas comunitárias, revitalização das praças e dos espaços públicos desse Residencial.

A partir desse encontro, o vereador Dr. Goulart vai agendar reunião com a secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Záchia Paludo, para tratar do tema e pedir providências cabíveis.