Artes Plásticas

Duas exposições encerram visitação na sexta-feira

Amores-perfeitos de Odila Linhares Foto: Divulgação
Amores-perfeitos de Odila Linhares Foto: Divulgação

Sexta-feira (12/6) é o último dia para visitar duas exposições de artes no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre: A Transformação do Papel, de Sílvia Roth, e pinturas e desenhos de Odila Linhares e Ruth Ferreira. O horário de visitação é das 9 às 18 horas, nesta quarta-feira, e das 9 às 15 horas, na sexta-feira. No feriado de 11 de junho (quinta-feira), o Legislativo estará fechado. Informações no setor de Exposições do Memorial da câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), fone (51) 3220-4392.

PAPEL - Em A Transformação do Papel, Sílvia Roth mostra 38 esculturas moldadas em massas oriundas da reciclagem de fibras de celulose trituradas e misturadas com adesivos, argila, areia e serragem. O resultado são peças de formas orgânicas decorativas e utilitárias ultraleves e super-resistentes. A exposição faz parte da programação alusiva à passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). No T Cultural Tereza Franco.

PINTURAS E DESENHOS - Odila Linhares e Ruth Ferreira apresentam trabalhos em tinta acrílica sobre tela e MDF e desenhos em pastel seco e crayon sobre papel. Odila exibe florais e paisagens imaginárias de cores vibrantes e forte luminosidade, inspiradas em técnicas de harmonização de ambientes. Ruth mostra desenhos e pinturas repletas de luzes e sombras, com destaque para as obras Nossa Senhora e Jesus Menino, Mary Pickford e Albert Einstein. No saguão do Salão Adel Carvalho.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)