Pauta

Eduardo Estima receberá Comenda nesta terça-feira

Movimentações de plenário. Na foto, o vereador Ricardo Gomes.
Vereador Ricardo Gomes (PP) é o autor da proposta (Foto: Giulia Secco/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta terça-feira (9/7), sessão solene que concede a Comenda Porto do Sol ao empresário Eduardo Estima. A homenagem, de autoria do vereador Ricardo Gomes (PP), ocorrerá no Plenário Otávio Rocha do Legislativo, às 19h. Formado em Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Estima foi professor de Ética Concorrencial na Funenseg, diretor da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e da Associação Comercial de Porto Alegre. Foi vencedor do Prêmio Corretor de Seguros do Ano, escolhido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor/RS).

Em dezembro de 2018, Eduardo Estima provocou amigos e colegas empresários a dar andamento à obra da passagem da Avenida Cristóvão Colombo sob a Avenida Dom Pedro II. A obra estava atrasada, em andamento há mais de cinco anos, e no momento estava parada. O movimento organizado por Estima conseguiu reunir doadores e voluntários, que, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, levaram adiante a realização da obra.

“Uma verdadeira transformação ocorreu naquele espaço, onde as pessoas da comunidade passaram a interagir com o Poder Público Municipal, acompanhando, incentivando e promovendo a realização da obra. Os doadores reunidos e o trabalho dos voluntários possibilitaram que, finalmente, no dia 19 de março de 2019, fosse inaugurada a obra, em um formato inovador e disruptivo: foi uma obra da sociedade, e não do governo”. Após o precoce falecimento de sua filha Patrícia, Eduardo organizou ainda um grupo que trabalha para inaugurar a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Fígado em Porto Alegre, o que deve ocorrer em breve.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Lisie Bastos Venegas (reg. prof. 13688)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:empresárioEduardo Estima