Solene

Eduardo Neubarth Trindade é Cidadão Emérito de Porto Alegre

Solenidade foi realizada no início da noite desta terça-feira na Câmara da capital

  • Sessão Solene de outorga do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Eduardo Neubarth Trindade. Na foto, o vereador Dr. Goulart e a esposa com o homenageado
    Vereador Goulart, Eduardo Neubarth Trindade e Viviane Goulart (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Eduardo Neubarth Trindade.
    Cerimônia foi acompanhada por dezenas de familiares, amigos e convidados do homenageado (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Atendendo proposição do vereador Dr. Humberto Goulart (PTB), o médico Eduardo Neubarth Trindade recebeu o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira (11/9). A cerimônia foi presidida pelo vereador João Carlos Nedel (PP), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. 

Em sua manifestação, Dr. Goulart ressaltou a importância da concessão do título ao médico cirurgião gástrico. “Eduardo Trindade tem forte compromisso com a profissão que representa, primando sempre pelo desejo de servir ao ser humano”, enfatizou. Salientou ainda que o médico desenvolve trabalho de excelência na recente e importante cirurgia bariátrica e metabólica. “Que não só traz o emagrecimento como a possibilidade da provável cura da diabetes tipo 2”.

Trindade por sua vez, disse que, se chegou até aqui tão jovem, deve muito ao exemplo de seu pai e de médicos como Goulart. “Procurei sempre trilhar os caminhos de meu pai e me espelhar em colegas que tanto primam pela profissão”. Ele salientou ainda ter consciência de que sua dedicação deverá servir de exemplo para novas gerações que estão por vir. 

Nedel cumprimentou Goulart pela homenagem. “É um privilégio poder dirigir esta cerimônia que reconhece o talento de um jovem que escolheu a profissão mais associada à vida”. 

Homenageado

Nascido em Porto Alegre no dia 1º de outubro de 1982, Eduardo Neubarth Trindade é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 2007. Fez residência médica em cirurgia geral na Santa Casa de Porto Alegre e em cirurgia do aparelho digestivo no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com especialização em cirurgia minimamente invasiva, também no Hospital de Clínicas. 

É responsável técnico e diretor do Hospital Fêmina, membro da Câmara Técnica de Segurança do Paciente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul e membro do Conselho Gestor do Hospital Fêmina, do Grupo Hospitalar Conceição. 

Presencas

Também prestigiaram a sessão os vereadores Mendes Ribeiro (MDB), Reginaldo Pujol (DEM), representante do Hospital Militar de Porto Alegre, major médico Frederico Fuhrmeister, além de diversos familiares e amigos do homenageado. 

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8.423)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Cidadão EméritoEduardo Neubarth Trindade