Educação

Comissão visita creches no Bairro Glória

Visita à creche Batilanos Foto: Elson Sempé Pedroso
Visita à creche Batilanos Foto: Elson Sempé Pedroso

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal (Cece), visitou, nesta sexta-feira (31/03), as creches Ao Sol Nascente e Batilanos, ambas no Bairro Glória, na Zona Sul da Capital. Integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed) acompanharam o percurso a convite da Cece. Os vereadores foram averiguar a situação do prédio em que funcionava a Creche Ao Sol Nascente. O local encontra-se fechado em função das más condições do prédio. O presidente da Associação de Moradores da Rua Tabajaras, José Leonardo Pereira, à qual a creche está vinculada, relatou que as obras para a reabertura do local estão atrasadas pela falta de repasse de verba da Smed.

A representante da Secretaria, Ana Helena Laux, explicou que o dinheiro está garantido e que houve atraso na contratação da empresa que realizará o serviço, pois a própria Associação questionou a escolha da construtora. A presidenta da Cece, vereadora Manuela d’Ávila (PCdoB), afirmou que a Comissão verificará junto à Smed a data em que será liberado a verba.

Fundada em 1994, a creche comunitária Batilanos atende 60 crianças de zero a seis anos e, desde 1998, tem convênio com o município. As vereadoras Manuela d’Ávila (PCdoB) e Sofia Cavedon (PT) consideraram muito boas as instalações e o atendimento oferecido pela instituição. A coordenadora da creche, Lígia Oralina Alves, informou que ainda falta concluir a reforma e pediu a solidariedade das pessoas. Sofia Cavedon sugeriu que seja feita uma campanha para auxiliar a conclusão das obras. Para colaborar, basta ligar para 3318-4427 e falar com a coordenadora.

Viliano Fassini (reg. prof. 10.344)