Plenário

Emerson Wendt deverá receber Título de Cidadão de Porto Alegre

Proposta de Cláudio Conceição destaca ex-Chefe de Polícia do RS

  • Período de Comunicações em homenagem ao Departamento Estadual do Narcotráfico da Polícia Civil - DENARC. Proposição Vereador Cláudio Conceição. Na foto: delegado chefe de polícia Émerson Wendt
    Emerson Wendt deverá ser homenageado pela Câmara de Porto Alegre (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Movimentação de plenário. Na foto, vereador Cláudio Conceição.
    Vereador Cláudio Conceição na tribuna do Plenário Otávio Rocha (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Foi aprovado na Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (18/9), projeto de lei do vereador Cláudio Conceição (DEM) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao delegado Emerson Wendt, ex-Chefe de Polícia do Estado. O homenageado é formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduado em direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) do Município de Frederico Westphalen.

Natural do Município de Dona Francisca (RS), Wendt nasceu em 20 de junho de 1973. Em sua carreira pública, foi diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e membro do Conselho Superior de Polícia da Polícia Civil do Estado, além de ter sido professor da Academia de Polícia Civil, nas disciplinas de Inteligência Policial e de Investigação Criminal. Ele ainda integra a Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA), o Projeto Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura (POASEC) e a Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência (INASIS).

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)