COMUNICAÇÕES

Escola Porto Alegre pede apoio para manter atividades

  • Relato do Trabalho Realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre e Solicitação de apoio para preservá-la. Na foto, Professor Everson Pereira da Silva.
    Professor Éverson Pereira da Silva relata na tribuna luta em defesa da escola (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Relato do Trabalho Realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre e Solicitação de apoio para preservá-la.
    Comunidade escolar veio à Câmara pedir apoio dos vereadores (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Integrantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre participaram do Período de Comunicações Temáticas, na sessão desta quinta-feira (5/9), por sugestão do vereador Professor Alex Fraga (PSOL). Da tribuna, o professor Everson Pereira da Silva relatou as dificuldades que a instituição - que completou 24 anos em agosto e atende basicamente estudantes em situação de rua ou estado de vulnerabilidade social - vem enfrentando para se manter em funcionamento. Contou da ameaça de fechamento durante o governo Fortunati e sobre a luta contra o sucateamento do ensino, que passa hoje conta de corte de recursos humanos, suspensão de serviços e ataques à carrreira de professor. Acompanhado da diretora Jaqueline Junker Fuques e da aluna Luana Gonçalves da Silva, o professor Éverson conclamou os vereadores a apoiarem as ações em defesa da escola, que fica na rua Washington Luiz, no Centro Histórico. Ouça.