Pauta

Escritor que viveu nas ruas recebe Comenda nesta sexta

Vereador Airto Ferronato na tribuna
Vereador Airto Ferronato (PSB) propôs a homenagem (Foto: Josiele Silva/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre concederá a Comenda Porto do Sol ao escritor Jorge Luís Martins nesta sexta-feira (28/04). A entrega da Comenda será realizada às 19h no Plenário Otávio Rocha. No projeto de lei, o proponente, vereador Airto Ferronato (PSB), apresenta a trajetória de Martins, desde a infância marcada pelos maus tratos, o abandono, morando nas ruas de Novo Hamburgo e de Porto Alegre e a sua capacidade de superação.

Com efeito de seu esforço, diz Ferronato, o homenageado colou grau superior, se pós-graduou e passou a escrever artigos e livros. Jorge Luís Martins é técnico em transações imobiliárias pelo Instituto Monitor, empresário no ramo de locações de veículos, corretor de imóveis, psicopedagogo, palestrante e editor e colunista do jornal Gramado em Foco, na serra gaúcha. 

Dentre suas obras publicadas, destacam-se: Meu Nome é Jorge, livro autobiográfico lançado em 2010; O Menino da Caixa de Sapatos, livro infanto-juvenil lançado em 2013; O Menino e o Seu Segredo, livro infantil lançado em 2014; e A Amizade Torce por Todos os Times, livro infantil lançado em 2015.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)