Mês da Criança

Espetáculo Mistureba une circo, dança, música e teatro

Trupe estará sábado e domingo, às 17 horas, no Teatro Glênio Peres Foto: Divulgação
Trupe estará sábado e domingo, às 17 horas, no Teatro Glênio Peres Foto: Divulgação
Dentro do Mês da Criança, a I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, receberá o espetáculo Mistureba, do Núcleo de Experimentações com Circo e Transversalidade (Necitra), neste sábado e no domingo (25 e 26/10), às 17 horas. Interativa, a montagem une linguagens de circo, dança, música e teatro, “tudo misturado, em uma verdadeira Misture-bá!”, brincam os artistas. Entrada franca. Os ingressos podem ser retirados no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) até as 16h30min desta sexta-feira (24/10) ou, havendo entradas, meia hora antes das apresentações.

A trupe de Mistureba leva os espectadores a viajar por um ambiente lúdico, leve e divertido, utilizando uma estrutura simples, composta por uma caixa de madeira e por pirâmides de bambu. Participam Diego Esteves (criação e direção), Ana Cláudia Bernarecki, Gabriel Martins e Ramon Ortiz (criadores e intérpretes). Em agosto de 2014, o espetáculo esteve na Sala Álvaro Moreyra, na Capital, e, em fevereiro, em Tramandaí. Também passou por municípios da Região Metropolitana e do Interior, como Guaíba e Santa Cruz do Sul.

Com sede em Porto Alegre, o Necitra oferece oficinas permanentes de artes circenses para adultos, jovens e crianças e as seguintes oficinas itinerantes: malabarismo, equilíbrios acrobáticos, tecido e trapézio, acrobacia de solo, teatro com miniaturas, teatro fora do teatro e dança contemporânea.
  
Próximas apresentações

Até dezembro, a I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres oferece 14 atrações de música, teatro, dança e circo selecionadas a partir de edital - sempre com entrada gratuita. Desde 24 de julho, abertura do evento, já se apresentaram na Câmara: Nei Lisboa, Deborah Finocchiaro, Cia. Espaço em Branco (dança), Gabriel Gonzales e Grupo, Orquestra Villa-Lobos, Ida Celina, Tão longe, tão perto, tão perto, tão...., Alemão Ronaldo, Circo Híbrido e Teresa e o Aquário. Com exceção de Mistureba, os horários dos próximos espetáculos dependem de confirmação.

Teatro
- O Monstro de Olhos Verdes ou Por Quem Morrem as Pombas? - Cia. Teatral Face & Carretos – 5 e 6 de dezembro
Dança
- Desdobramentos - Grupo Necitra – 21 e 22 de novembro
- Fusão - Cadica – 12 e 13 de dezembro
Circo
- Espetáculo Mistureba - Grupo Necitra – 25 e 26 de outubro

Informações no Memorial da Câmara: (51) 3220-4318.

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)