Cultura

Espetáculo Revolução Farroupilha terá duas sessões domingo

Evento multimídia, na Orla Moacyr Scliar, terá apresentações, às 19h e às 20h.

Primeira noite de apresentação do espetáculo "Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal", na Orla Moacyr Scliar.
Espetáculo teve estreia nesta sexta-feira (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A apresentação do espetáculo sobre a Revolução Farroupilha - Uma História de Sangue e Metal terá uma sessão extra às 19 horas, neste domingo (2/12), na Orla Moacyr Scliar. A última apresentação será realizada às 20 horas, logo após o encerramento da sessão extra. A organização do evento decidiu realizar a sessão extra em razão do mau tempo que inviabilizou a programação do sábado. Todas as apresentações do espetáculo têm entrada franca. A história é contada, através de um palco multimídia e com as lutas envolvendo personagens, conflitos e desenlaces trazendo o significado profundo da história gaúcha.

Participam instrumentistas, cantores e atores como Erick Endres, Paulinho e Ernesto Fagundes, Valéria Houston e Rossendo Rodrigues, entre outros. Os poemas musicados foram adaptados por João Maldonado e Éverson Vargas. Há também poemas declamados e dançados ao longo da montagem. Já o trabalho de Danúbio Gonçalves é referência nos figurinos e apareceu nas projeções, como pano de fundo para a narrativa. O musical intitulado como ópera rock traz também a música clássica, o pop e o tradicionalismo durante todo o espetáculo.

 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)