Obituário

Ex-vereador e jornalista Wianey Carlet morre na Capital

Nas eleições de 1992, ele ficou na suplência na Câmara Municipal , tendo assumido alguns dias em 1996

  • Câmara Municipal de Porto Alegre
    Wianey (d), em 2011, na Câmara (Foto: Mariana Fontoura)
  • Câmara Municipal de Porto Alegre
    Com o radialista Kenny Braga (e), na homenagem ao Sala de Redação (Foto: Mariana Fontoura)

O jornalista e radialista Wianey Carlet, ex-vereador suplente de Porto Alegre, morreu na madrugada desta sexta-feira (29/9) no Hospital São Francisco, do Grupo Santa Casa. Ele era diabético e havia se submetido a uma cirurgia de varizes nas pernas, que teria corrido bem, mas não resistiu a uma parada cardíaca. O ex-parlamentar - nascido em Três Passos (RS) em 16 de julho de 1949 - será velado a partir das 13 horas na Capela 5 do Cemitério Parque Saint Hilaire, em Viamão.

Nas eleições de 1992, Wianey candidatou-se a vereador de Porto Alegre, pelo PMDB. Recebeu 2.747 votos, mas ficou na suplência. Em outubro de 1996, assumiu a titularidade por alguns dias, em substituição a um colega que havia entrado em licença. Em 4 de julho de 2011, Wianey voltou ao Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal, desta vez para uma homenagem aos 40 anos do programa de debates esportivos Sala de Redação, do Grupo RBS.

Wianey também foi jornalista e comentarista da Rádio Guaíba e colunista do jornal Correio do Povo, ambos do Grupo Caldas Júnior, além da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora. Saiu da RBS em 31 de julho de 2017, após 22 anos de trabalho, sendo contratado em 31 de agosto pela Rádio Bandeirantes para fazer parte da equipe do programa esportivo Toque de Bola.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)