CULTURA

Exposição "A Paixão" fica até 7 de julho na Câmara

  • Exposição A Paixão, de Dé Antunes
    Quadros estão expostos no T Cultural, em frente ao Plenário Otávio Rocha, no 2º andar (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Exposição A Paixão, de Dé Antunes
    Sofrimento de Cristo é o tema das pinturas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A exposição A Paixão, do artista André Martins Antunes, está disponível para visitação até 7 de julho, no espaço T Cultural - segundo andar -, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Proposta pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT), a iniciativa faz referência ao Corpus Christi celebrado anualmente pela Igreja Católica 60 dias depois da Páscoa. Neste ano, a efeméride foi em 20 de junho.  

“Trazer à memória dos espectadores a realidade cruel padecida por Jesus Cristo nas mãos dos romanos, na época mestres da tortura”, é a intenção expressa pelo artista a partir dos nove quadros, em diferentes tamanhos, dispostos no espaço do Legislativo Municipal. Quadros estes produzidos com tinta a óleo, em telas e em MDF. “Explorei as técnicas do realismo, me inspirei e fiz releituras de grandes mestres da arte sacra”, mencionou Antunes. 

A visitação, de entrada gratuita, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18 horas. O Legislativo fica localizado na Avenida Loureiro da Silva, 255. Mais informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial). 

 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)