Violência Contra Mulher

Exposição Itinerante “Amor Não Combina Com Dor” será realizada na ACADEPOL

A exposição Amor Não Combina Com Dor, assinala os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A exposição Amor Não Combina Com Dor, assinala os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

Atuante na defesa das mulheres contra a violência doméstica, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) está promovendo uma exposição itinerante para marcar os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. Intitulada “Amor Não Combina Com Dor”, a mostra foi inaugurada na Câmara Municipal de Porto Alegre no mês de março, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher.   

Esta semana a exposição, que é composta por manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero, estará na ACADEPOL – Academia de Polícia nos dias 26, 27 e 28 de abril. A mostra é aberta ao público e pode ser visitada das 8h30min às 18h, na Rua Comendador Tavares, 360, Bairro Navegantes, 2º andar, Hall do Auditório.

Enquanto houver crimes motivados pelo preconceito de gênero, precisamos falar sobre eles, sobre a violência física e psicológica, e as tantas outras agressões cometidas contra a mulher, mas também precisamos falar sobre as conquistas”, observa a vereadora. É esse o propósito da exposição “Amor Não Combina Com Dor”: fazer um balanço da Lei Maria da Penha, uma ação efetiva que tem contribuído para mudar a triste realidade da violência contra a mulher.

Além disso, a Exposição apresenta dados da Patrulha Maria da Penha, projeto criado e implementado pela vereadora Comandante Nádia aqui no Rio Grande do Sul em 2012. A Patrulha consolidou-se e está sendo levada para outros estados do Brasil, dentro do Plano Nacional de Segurança, como um modelo de proteção à mulher. “Toda mulher quer respeito, igualdade e dignidade”, resume a vereadora.

Serviço:

Exposição Itinerante “Amor Não Combina Com Dor”

Dias 26, 27 e 28 de Abril

ACADEPOL – Academia de Polícia

Rua Comendador Tavares, 360 – Bairro Navegantes

2º Andar - Hall do Auditório   

Aberto ao público das 8h30 às 18h

Texto: Ana Cristina Rosa