Plenário

Felipe Vieira receberá a Comenda Porto do Sol

Votação do projeto de lei que regulamenta os aplicativos no transporte de passageiros em Porto Alegre. Na foto, vereador Reginaldo Pujol, líder do governo.
Vereador Reginaldo Pujol (DEM) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (1º/12), o Projeto de Resolução nº 038/16, de autoria do vereador Reginaldo Pujol (DEM), que concede a Comenda Porto do Sol ao jornalista Felipe Garcia Vieira. Pujol justifica a homenagem pela “destacada atuação do jornalista na cidade e pela sua dedicação e contribuição na área da comunicação”.

O vereador lembra que Felipe Vieira falou na rádio pela primeira vez aos 13 anos na Rádio Sobral, única emissora de sua cidade natal, Butiá. Seis anos depois, foi gerente da emissora. Entre 1989 e 1999, atuou nas Rádios Gaúcha, CBN e Itapema FM e também na RBS TV e na TVCOM. Em 1999, foi contratado pela Band RS, onde permaneceu até 2010. Ancorou programas nas Rádios Band AM e Band News FM e também na Band TV. Desde 2011, está no Grupo Record/RS, onde apresenta os programas A Cidade é Sua e o programa de entrevistas Poder RS, na TV Record. Atualmente, Vieira também apresenta o programa Agora, na Rádio Guaíba.

Felipe Vieira conquistou 10 troféus do Prêmio Press, promovido pela editora Press & Advertising, nas categorias de melhor apresentador de rádio, TV e programa de rádio. Duas vezes foi reconhecido pela premiação como jornalista do ano no Rio Grande do Sul. Recebeu ainda premiações da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Troféu ARI/Farsul como jornalista destaque no setor primário, Amigo do Livro concedido pela Câmara Rio-grandense do Livro, destaque Jornalismo Cultural da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e Jornalista Qualidade, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)