Plenário

Fernanda Melchionna se despede da Câmara da Capital

A vereadora do PSOL foi eleita deputada federal e passará a atuar em Brasília a partir de fevereiro de 2019

  • Discurso de despedida da vereadora Fernanda Melchionna.
    Fernanda lembrou as lutas travadas como vereadora (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Discurso de despedida da vereadora Fernanda Melchionna.
    Vereadores homenagearam a colega que vai deixar a Casa (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) usou seu tempo de Liderança na sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (19/12), na Câmara Municipal de Porto Alegre, para se despedir dos colegas parlamentares. Fernanda foi eleita deputada federal e assumirá seu mandato em Brasília a partir de fevereiro de 2019. Da tribuna a parlamentar recordou momentos no Legislativo Municipal, onde atuou por 10 anos. “Nunca vou esquecer os momentos de lutas que travamos aqui, varando madrugadas”, disse.

Fernanda lembrou que fez parte da primeira bancada do PSOL na Casa. “Quando fiz meu primeiro discurso, tremi que nem vara verde”, brincou. Ela enfatizou que teve seu mandado sempre voltado às causas das minorias. “A experiência nos permitiu aprender por um lado e ao mesmo tempo mostrar que política não é só pra engravatados, sem se render e se vender”, disse. 

A futura deputada recordou que suas lutas políticas começaram nos movimentos estudantis. “Comecei a militar aos 14 anos lá no Alegrete”, enfatizou, prometendo que, em Brasília, não dará trégua. “Estaremos sempre em defesa da saúde, da educação, e meu mandato será do povo”. Ela também agradeceu a todos os funcionários da Casa: “Aqui deixo meu abraço por tudo que fizeram por mim”. No final, Fernanda recebeu o carinho dos colegas vereadores em manifestações no microfone de apartes do plenário. 

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8.423) 
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Tópicos:vereadora Fernanda Melchionna (PSOL)