Cultura

Fragmentos Iniciais reúne trabalhos de alunos da Escola de Fotografia Artística

Exposição estará aberta até o dia 9 de junho no térreo da Câmara Municipal

  • Trabalho de Jéssica Weber para Fragmentos Iniciais
    Alunos da EFA vão expor seus trabalhos a partir da próxima segunda-feira
  • Fotos de Uriel Gonçalves, aluno do Cursos de Fotografia Artísitica
    Estudantes foram desafiados a transformar suas inquietações em imagens

A partir desta segunda-feira (29/5), a Escola de Fotografia Artística (EFA) apresenta a exposição Fragmentos Iniciais na Avenida Cultural Clébio Sória, piso térreo do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A mostra contempla trabalhos dos alunos que ingressaram neste ano no Curso Profissionalizante da Escola e prosseguirá até o dia 9 de junho, com visitação aberta de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h. A entrada é franca.

Sob orientação dos professores Danny Bittencourt e Julio Herbstrith, os alunos produziram para a exposição fotos a partir de reflexões sobre temas discutidos nas disciplinas de História da Imagem na Arte e Introdução. O objetivo é não apenas promover uma prática dos conteúdos estudados, mas também desafiar os alunos a transformarem suas inquietações em imagens, tendo contato com o ambiente expositivo desde os primeiros módulos do curso. Esta atividade tem apoio do gabinete do vereador Luciano Marcantônio (PTB).

ESCOLAA EFA, que completou três anos de existência em 2017, tem a proposta de trabalhar a fotografia como forma de expressão, dando espaço para os alunos descobrirem e mostrarem, através da imagem, aquilo que lhes move. Além do Curso Profissionalizante, oferece workshops, conversas com artistas, exposições, grupos de estudo, escambos, cursos que mesclam fotografia com técnicas mistas e cursos para iniciantes. A escola tem coordenação da Professora Mestre Danny Bittencourt.

SERVIÇO
O que: Exposição Fragmentos Iniciais
Onde:  Avenida Cultural Clébio Sória da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255)
Quando: 29 de maio a 9 de junho
Horário: 9h às 18h
Assessoria de Imprensa CMPA
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)