Plenário

Giovane Byl ocupa cadeira da Câmara

Movimentações de plenário. Na foto, o vereador Giovane Byl.
Giovane Byl (SD) tomou posse nesta segunda-feira (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira (12/11), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador suplente Giovane Luiz de Lima Júnior (SD), cujo nome parlamentar é Giovane Byl, ocupou cadeira da Casa Legislativa. No lugar do colega Clàudio Janta (SD), em licença, Byl fará a substituição no período de 12 a 14 de novembro, e atuará na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Em pronunciamento, o suplente creditou o mandato dele a Deus e ao partido ao qual pertence. “O meu partido me dá suporte e estrutura, porque acredita em um jovem como eu. Considero-me privilegiado por estar aqui”, agradeceu. “Certo dia uma igreja evangélica me oportunizou a ressocialização”, contou o parlamentar ao lembrar a história de vida dele, e enfatizar aos colegas que “a prioridade é pautar a juventude”.

“Sou um guri de vila. Nasci no bairro Bom Jesus, mas me criei no bairro Mário Quintana. Por morar em uma comunidade pobre e periférica, ouvi ao longo da vida que eu não passaria dos 18 anos”, revelou. “Jovens estão morrendo. Precisamos dar atenção a eles”, pediu o vereador ao citar que está cansado de ir em enterros e encontrar nestes locais fúnebres inúmeros futuros perdidos. 

Byl reforçou que os jovens não querem assistencialismo, mas oportunidades. “As pessoas acreditam em mim. Vou representar, portanto, no período em que eu estiver aqui, o povo que me elegeu e que me representa”, conclui o novo membro da Câmara.

T
exto: Bruna Schlisting Machado (estagiária de jornalismo) 
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)