Dr. Goulart

Goulart festeja a aprovação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa

O projeto do vereador Dr. Goulart(PTB), que requereu a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, foi reapresentado em parceria com vereador Alvoni Medina (PRB), que também defende a causa.

  • Goulart e Medina festejam a aprovação da Frente Parlamentar do Idoso
    Goulart e Medina festejam a aprovação da Frente Parlamentar do Idoso
  • Goulart acorda estratégia de trabalho em prol dos idosos de Porto Alegre
    Goulart acorda estratégia de trabalho em prol dos idosos de Porto Alegre

O vereador Dr. Goulart (PTB) festejou a aprovação, por unanimidade, dos vereadores de Porto Alegre, do requerimento para reimplantação da Frente Parlamentar em Defesa da  Pessoa Idosa, o requerimento de Goulart foi protocolado no final do mês de dezembro de 2016 e reapresentado em parceria com o vereador Alvoni Medina (PRB), no mês de janeiro de 2017.

Conforme Dr. Goulart, a  criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos, Saúde e  Qualidade de Vida da Pessoa Idosa visa debater questões que afins  e estimular a conscientização sobre a importância da valorização e respeito aos cidadãos com mais de 60 anos; assim como,  trabalhar em conjunto com a sociedade civil e organizada  para promover os necessários apoios que se mostrarem eficazes para efetiva aplicabilidade do Estatuto do Idoso e do Plano Municipal do Idoso.

O parlamentar destaca que o estabelecimento desta Frente faz-se necessário, "à medida que constatamos, por meio de estudos técnicos a  constante ampliação da população idoso no Mundo e no Brasil, sendo que 15% da população de  Porto Alegre é formada por cidadãos idosos", lembrando que a motivação para constituição da Frente em Defesa dos Idosos "se dá, em função das inúmeras demandas de serviços públicos, infraestrutura e atendimento especializado em  saúde aos idosos; além dos relatos sobre a necessária preparação dos  poderes públicos e a sociedade em geral para se atentar ao novo perfil da população, tendo em vida a maior expectativa de vida dos cidadãos e a necessidade de estimular a independência da pessoa idosa em  sua vida e nas relações sociais". 

Os vereadores se reuniram para firmar o trabalho conjunto em prol desta causa e estabeleceram a estratégia  para efetivo lançamento da Frente Parlamentar, com diferentes ações, "a exemplo da fiscalização de asilos irregulares e com problemas como:  a falta de higiene, alimentos estragados e idosos em situação de risco", observou Dr. Goulart, ao lembrar que as questões dos idosos abandonados, violência contra idosos e outros temas que afetam  a dignidade humana, também serão pautados nas reuniões da Frente, que terá uma agenda de atividades, com início previsto para primeira semana do próximo mês de março.