Sessão especial

Governador afirma ter grandes expectativas com a gestão de Mônica

Sessão Especial de posse da Mesa Diretora 2019.
Eduardo Leite conclamou à "superação de diferenças e rompimento do paradigma de conflitos" (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Durante a Sessão Especial de Posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre, ocorrida na tarde desta quinta-feira (3/1), o governador Eduardo Leite afirmou depositar "grandes expectativas" na nova Presidência da Casa. "Fiz questão de prestigiar a posse da vereadora Mônica Leal como presidente da Câmara, porque o que nesta Casa se discute atinge a vida de todos os gaúchos."

Para o governador, a posse da quarta mulher na história a presidir a Câmara tem um significado ímpar para a Capital, o Estado e o país. Na avaliação de Leite, se Porto Alegre der certo, será um marco para os gaúchos "na superação de suas diferenças e no rompimento do paradigma de conflitos". Isso, segundo o governador, consequentemente promoveria um melhor ambiente para o desenvolvimento do Estado, que lembrou passar por uma situação dramática nas contas públicas. "Acredito, sim, ser possível superar a crise. Não estamos na política para atender aos nossos eleitores apenas, mas aos interesses coletivos."

Ao lembrar da época em que foi vereador de Pelotas, Leite destacou a importância que os legislativos municipais têm, devido à proximidade com a população. Defendeu que, mesmo diante das divergências, a Câmara mantenha um ambiente saudável e que seus representantes trabalhem "na legítima defesa do interesse público e coletivo". "Espero muito da atuação desta Casa e desejo um grande 2019, de bons debates e de grande convergência em torno dos interesses da população", finalizou. 

Texto: Cibele Carneiro (reg. prof. 11.977)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:governador Eduardo Leite