Cidadania

Governo municipal deverá esclarecer aos vereadores sua política de assistência

O vereador Aldacir Oliboni (PT) protocolou nesta quinta-feira (23) pedido de comparecimento de representantes do governo municipal para prestar esclarecimentos à Câmara acerca da política de assistência social do município. São citados a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Paludo, e o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania, Solimar Amaro. Dezesseis parlamentares assinaram o documento em apoio. Oliboni negociou com o líder do governo, vereador Cláudio Janta (SDD), a vinda da secretária e do presidente da Fasc na condição de convidados.
O parlamentar quer informações, especificamente, sobre o funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estas unidades estão em situação precária desde o início do ano.
Oliboni está perplexo com o desconhecimento do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, acerca dos Cras, conforme foi noticiado pela imprensa. Diz que o comparecimento dos integrantes do governo à Câmara será uma oportunidade de buscar meios para retomada da assistência aos segmentos mais vulneráveis da sociedade.

Arthur Danton (MTb 6195)