Pauta

Grupo Epavi receberá Troféu Câmara nesta terça

Vereador Mauro Pinheiro na tribuna. Retrato
Vereador Mauro Pinheiro (Rede) propôs a homenagem (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta terça-feira (17/12), uma sessão solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Grupo Epavi – Empresa Porto Alegrense de Vigilância Ltda. Proposta pelo vereador Mauro Pinheiro (Rede), a homenagem ocorrerá às 15 horas, no Plenário Otávio Rocha.

O conglomerado teve origem na Empresa Porto-Alegrense de Vigilância Ltda, a qual, por dificuldades financeiras, vendeu sua parte ao Grupo Epavi. Vieram então a Epavi Sis – Sistemas de Segurança Ltda –, que atende às demandas de tecnologia de segurança, a Uniserv, que atua na área de facilities, a Epavi locadora de veículos, a Epavi corretora de seguros, a Epavi Segurança e a Matrix Segurança, que atua em segurança presencial.

O Grupo Epavi, fundado em 4 de agosto de 1969, conta com dois sócios, Silvio Renato Medeiros Pires e Wagner Luciano dos Santos Machado, possui mais de 8 mil colaboradores e tem 15% de todo o efetivo de vigilantes na área da segurança gaúcha. Ao longo dos 50 anos de existência, construiu uma reputação sólida no segmento de segurança privada e fornecimento de serviços, chegando à liderança no mercado da vigilância no Rio Grande do Sul. Conta com oito escritórios regionais no Estado, além de estar presente também em Santa Catarina e Paraná.

A matriz do grupo é em Porto Alegre, na avenida Amazonas, 1193, bairro São Geraldo. O grupo possui, aproximadamente, 800 contratos com empresas de grande parte do setor financeiro, com bancos e corretoras de valores. O Grupo Epavi conquistou, em julho de 2019, o selo Great Place to Work, sendo a única empresa de segurança gaúcha a conquistar esse certificado.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Grupo Epavi