Dr. Goulart

Habitação popular motiva reunião entre Dr. Goulart e Maria de Fátima Paludo

Dr. Goulart se reúne com secretária do desenvolvimento Social e apresenta seus conhecimento e demandas às questões que envolvem habitação popular.
Dr. Goulart se reúne com secretária do desenvolvimento Social e apresenta seus conhecimento e demandas às questões que envolvem habitação popular.

 

O vereador Dr. Goulart (PTB), presidente da  Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre, se reuniu com a secretária Municipal de Desenvolvimento, Maria de Fátima Záchia Paludo, para apresentar as pautas previstas para debates e encaminhamentos na Comissão, com relação aos casos que envolvem a habitação popular na Capital gaúcha.

O vereador informou que, através do seu gabinete parlamentar, recebe várias demandas de adequações necessários "ao bem viver" nas comunidades onde foram estabelecidos os condomínio dos programas de habitação popular em Porto Alegre, a exemplo do Condomínio Repouso do Guerreiro, Pouso Novo, Paraíso, Camila, Partenon e outros. Goulart observa que a segurança, os programas sociais de integração e manutenção dos residenciais, infra-estrutura e o cumprimento das regras para venda de imóveis são os principais pontos observados pelos moradores desses locais; além disso, parlamentar ressalta que recebe, também, questionamentos dos cidadãos inscritos nesses programas,  sobre a Legislação que prioriza a entrega de unidades residenciais às mulheres responsáveis por suas famílias,  aos portadores de deficiência, aos idosos e aos militares.

A secretária Maria de Fátima Paludo, ao elogiar o trabalho social realizado pelo Dr. Goulart, manifestou sua disponibilidade em aprofundar o tema da habitação popular e buscar esclarecimentos ações para tratar as questões levadas pelo vereador. Paludo acolheu o convite para participar de reunião na Cuthab, para esclarecimentos e, ainda, se manifestou disposta a trabalhar em conjunto com o Legislativo e outros setores envolvidos, para promover melhorias à vida dos cidadãos e no convívio dessas comunidades. Dr. Goulart e a Secretária acordaram um prazo de 30 dias, para presença na Cuthab.