Projetos

Homenagem ao presidente do Condecon é solicitada em projeto de lei

Movimentação de plenário. Na foto: vereador Dr. Goulart
Vereador Dr. Goulart (PTB) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que concede a Comenda Porto do Sol a Cláudio Pires Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) da Capital. O proponente é o vereador Dr. Goulart (PTB). "Ferreira merece a homenagem por sua destacada trajetória, dedicação e contribuição na defesa do consumidor da sociedade porto-alegrense e gaúcha", explica o vereador.

Natural de Porto Alegre, Ferreira formou-se em direito em 1998. Prestou consultoria jurídica ao Movimento das Donas de Casa e Consumidores do Rio Grande do Sul entre 2000 e 2013 e à Federação Rio Grandense das Associações de Aposentados e Pensionistas entre 2000 e 2003. Especializou-se em direito do consumidor e direitos fundamentais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2014.

Comenda

A Comenda Porto do Sol foi criada pela Resolução nº 2.083, de 7 de novembro de 2007. É conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, por sua atuação pública em áreas do conhecimento humano como educação, comunicação, economia, saúde, esportes, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos, tenham contribuído para o enriquecimento de Porto Alegre.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)