Homenagem

Câmara destaca 90 anos do BB no Estado

Câmara homenageia os 90 anos do BB.  Foto: Elson Sempé Pedroso
Câmara homenageia os 90 anos do BB. Foto: Elson Sempé Pedroso

 A Câmara Municipal de Porto Alegre lembrou nesta segunda-feira (27/3) os 90 anos de atividades do Banco do Brasil no Estado. A homenagem foi proposta pelo vereador Maurício Dziedricki (PTB), que fez um balanço dos números do banco no Rio Grande do Sul. Conforme ele, a instituição possui 334 agências, 6.650 funcionários e 2,3 milhões de clientes no RS. Dziedricki lembrou que a primeira agência foi aberta em 1° de março de 1916, nas esquinas das ruas Sete de Setembro e General Câmara, no Centro de Porto Alegre. Elogiou ainda os projetos sociais e esportivos patrocinados pelo banco. “O BB tem alma gaúcha. Como cliente e como brasileiro, sou apaixonado por esta instituição.”
 Ao receber o diploma alusivo à comemoração, o superintendente estadual, Valmir Pedro Rossi, declarou o orgulho em participar de cerimônia na qual a Câmara, representante maior da comunidade porto-alegrense, presta contas aos seus cidadãos sobre as atividades do BB.  Destacou ainda o papel de dualidade da instituição, que atua nos segmentos comercial e social.
O vereador João Carlos Nedel (PP) lembrou que seu primeiro contato com o BB foi aos 16 anos de idade, em Santo Ângelo, quando era funcionário de uma empresa que mantinha negócios com o banco. “O Banco do Brasil é uma das mais respeitáveis instituições nacionais e tem sabido se ajustar às constantes mudanças de cenários econômicos.” Adeli Sell (PT) destacou as importantes mudanças que o BB introduziu na economia do país e, em especial, o apoio ao setor agrícola gaúcho. “É uma grande instituição pública pelas ações em prol das comunidades onde atua.” Manuela d’Ávila (PCdoB) ressaltou a capacidade de se autoconstruir do banco. “Durante anos, ouvimos que as instituições públicas não eram ineficientes. O BB, porém, é exemplo de que as empresas públicas podem ser eficientes e ajudar na construção de um projeto de nação.”
Também se manifestaram os vereadores Ervino Besson (PDT), Raul Carrion (PCdoB), Carlos Comassetto (PT), José Ismael Heinen (PFL), Haroldo de Souza (PMDB), Professor Garcia (PPS), Ibsen Pinheiro (PMDB) e João Dib (PP).

Marco Marocco (reg. prof. 6062)
Andréia Bueno ( reg. prof. 8148)