Homenagem

Câmara homenageia medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento

Regis Keller da Silveira (C) foi medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento. Foto: Ramon Fernandes
Regis Keller da Silveira (C) foi medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento. Foto: Ramon Fernandes

 

 Por iniciativa do vereador Luiz Braz (PSBD), a Câmara Municipal homenageou nesta segunda-feira (27/3) o estudante Régis Keller da Silveira, medalha de ouro na categoria “construção em alvenaria” na Olimpíada do Conhecimento, realizada em Recife no início do mês. Régis é aluno da escola do Sindicato dos Empregados das Indústrias da Construção Civil do RS, que prepara meninos de periferia para atuarem no segmento. Foi homenageado ainda o estudante Anderson Rosa da Silva, que também participou da competição representando a entidade.
 Para Braz, o resultado da etapa nacional da olimpíada evidencia o excelente trabalho desenvolvido pelo sindicato dos trabalhadores da construção. “Vários são os exemplos de alunos que têm se destacado”, disse, ao informar que a próxima etapa da disputa será no Japão, com profissionais da alvenaria de várias partes do mundo.
 José Ismael Heinen (PFL) parabenizou a qualidade e excelência do trabalho, pelo qual, segundo ele, o sindicato promove não apenas aptidão aos jovens mas maior igualdade nos seus direitos.
 O presidente do sindicato, Ricardo Baldino, ao agradecer a deferência da Câmara, lamentou que a falta de um convênio permita que uma casa seja destruída a cada mês, nas oficinas da escola. “Poderíamos  aproveitar os profissionais e ajudar as vilas de Porto Alegre”, destacou. Segundo Baldino, são 80 alunos no curso profissionalizante, que em parceria com o Senai oferece, por dois anos, transporte, alimentação, apoio médico, dentário e psicológico, além de bolsa mensal em dinheiro aos estudantes.

Andréia Bueno (reg. prof. 81458)