Sessão solene

Igreja Batista Nova Vida recebe homenagem da Câmara

Canal (gravata vermelha) entregou comenda a representantes da Igreja Batista Foto: Ederson Nunes
Canal (gravata vermelha) entregou comenda a representantes da Igreja Batista Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, na sexta-feira (11/12) à noite, sessão solene de outorga da Comenda Porto do Sol à Igreja Batista Nova Vida, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho. A proposição é de autoria da Mesa Diretora da Casa, por iniciativa do vereador Waldir Canal (PRB).

Canal foi quem presidiu a sessão e destacou os princípios éticos da Igreja Batista, que incluem trabalhos benemerentes. “Na igreja, temos pessoas que têm dedicado suas vidas para ajudar outras vidas, pelo trabalho social e filantrópico. Vários programas socioeducativos foram implantados pela Igreja, que criou o programa Família Cidadã, contemplando 150 famílias com atendimento social e psicológico. A homenagem foi uma justa escolha, onde visa exaltar e homenagear os princípios cristãos que promovem o desenvolvimento social das comunidades, foco da missão batista”, ponderou o vereador.
 
“Em 2006, a Igreja viu a necessidade de trabalhar também com dependentes químicos. Em modalidade de comunidade terapêutica, implementou o programa Vida Nova Restinga, incluindo trabalhos sociais e missionários”, acrescentou Canal.

Causa nobre
 
O presidente da Igreja Batista Nova Vida, pastor Paulo Lima, agradeceu a distinção concedida à sua instituição. “Quero externar a minha gratidão ao nosso amigo vereador Waldir Canal, com sua conduta irrepreensível, que eu tenho tirado como lição para a minha vida. Esta casa legislativa também tem pautado para a melhoria dos porto-alegrenses, e nós queremos minimizar a situação dos menos favorecidos. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos, já avisando que nós pretendemos construir em 2016 um abrigo para idosos”, informou.

A vice-presidente da Igreja Batista, pastora Damares Lima, ressaltou: “Hoje, estamos reconhecendo o trabalho exercido pela educação cristã, transformando vidas na Restinga. Trabalhamos com dependentes químicos, incorporando a pedagogia por princípios bíblicos.” Também estiveram presentes a pastora Leila Pitta e a gerente do Sine municipal, Ângela Oetinger.
 
Prêmio

A Comenda Porto do Sol é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, com atuação pública de destaque em área do conhecimento humano – educação, comunicação, economia, saúde, esporte, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos. A distinção consiste em uma medalha gravada com o brasão da cidade de Porto Alegre, a identidade do homenageado, o ano e a razão da homenagem.
 

Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)