Rua

Inauguração da Rua Abraham Isdra acontece neste sábado

Vereador Idenir Cecchim
Vereador Idenir Cecchim (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

No dia 10 de junho (sábado), a partir das 10h30min, acontecerá o ato de inauguração da Rua Abraham Isdra, cuja Lei é de autoria do vereador Idenir Cecchim. A solenidade será realizada em frente à Praça Harryson Curtys Testa (antigo Parque Empresarial Condor), no Bairro São João. 

Ao ressaltar a importância da homenagem, o vereador Cecchim aponta que o administrador de empresas Abraham Isdra “deixou muitos ensinamentos como homem de negócios, sendo lembrado por seus amigos, familiares, funcionários, colaboradores e clientes como um trabalhador com garra e um brilhante empresário, cuja visão empreendedora perpassava a fama de qualquer astuto”.

Nascido na Grécia, o empresário Abraham Isdra (também conhecido como Alberto Isdra) foi pioneiro na produção de telhas de fibrocimento no Estado, negócio que resultou na fundação do Grupo Isdra – que inclui a Funilaria Arte Grega - na década de 1950, em Porto Alegre. Atualmente, o Grupo conta com um complexo industrial dividido em unidades fabris nas cidades de Sapucaia do Sul, Glorinha, Novo Hamburgo e Curitiba (PR). Abraham Isdra faleceu no dia 19 de janeiro de 2016.