Plenário

Indicação aprovada sugere bloqueio de corredor de ônibus no Partenon

  • Corredor de ônibus da Avenida Aparício Borges
    Corredor seria utilizado para lazer e esportes (Foto: Ricardo Giusti / PMPA)
  • Movimentação de Plenário. Na foto: vereador André Carús
    Vereador André Carús (PMDB) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta segunda-feira (22/5), no Plenário Otávio Rocha, a Indicação Nº 021/17 que sugere o “bloqueio” do corredor de ônibus da Avenida Aparício Borges, entre as avenidas Oscar Pereira e Bento Gonçalves, aos domingos e feriados para a prática de esporte e recreação da população. O proponente, vereador André Carús (PMDB), defende o fomento às atividades físicas e de lazer através do aumento de espaços públicos disponíveis aos cidadãos.

Conforme Carús, o pedido pelo bloqueio foi feito pelos moradores do bairro Aparício Borges (Partenon) que desejam ter um local para caminhadas, lazer e circulação segura de bicicletas, pois naquele trecho da perimetral não há ciclovia. Além disso, os moradores reclamam “da falta de espaço com segurança dentro das comunidades devido aos episódios contínuos de violência, privando as famílias do convívio externo no bairro”, declarou.

Frente e urgência

Além da Indicação, também foi aprovado o Requerimento Nº 033/17que requer a constituição da Frente Parlamentar de Segurança Pública Municipal, proposta pela vereadora Comandante Nádia (PMDB).

O Plenário ainda rejeitou o requerimento feito pelo vereador Moisés Barbosa (PSDB) que solicitava regime de urgência para a votação do Projeto de Lei do Executivo Nº 1305/17, que dispõe sobre a política salarial dos servidores da administração centralizada, das autarquias e fundações municipais.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)