Institucional

Câmara inaugura sua nova Sala de Imprensa

Novo espaço facilitará trabalho de jornalistas que cobrem a Câmara  Foto: Elson Sempé Pedroso
Novo espaço facilitará trabalho de jornalistas que cobrem a Câmara Foto: Elson Sempé Pedroso

Com a presença do presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Pereira Torma, foi inaugurada e disponibilizada na tarde desta quarta-feira (2/8) a nova Sala de Imprensa da Câmara Municipal da Capital. A partir de agora, a mídia porto-alegrense e gaúcha tem à disposição um local amplo, confortável e com privilegiada visão do Plenário Otávio Rocha. Os jornalistas têm à disposição computadores com Internet, som e visão do Plenário, saída de áudio para gravações, telefone, linhas de transmissão para emissoras de rádio e acesso facilitado aos vereadores, além de um painel para entrevistas para TV e fundo para fotos.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Goulart (PDT), ao entregar a Sala ao presidente da ARI declarou que a decisão da Mesa Diretora de criar o novo espaço foi para encontrar uma melhor interação entre as atividades parlamentares e a mídia. “Sabemos da importância dos fatos serem bem transmitidos para a população. Por isso é importante este espaço adequado, para que nossa mídia possa bem informar a população.”

O presidente da ARI declarou que “estamos recebendo este espaço com alegria, na medida que se valoriza a atividade dos jornalistas na nossa Câmara Municipal”. Para Ercy Torma, a idéia é “sensacional, pois a sala de imprensa fica ao lado do Plenário e permite que os jornalistas interajam com os vereadores e tenham visão total e privilegiada das atividades parlamentares”.

Participaram do ato de inauguração vereadores, diretores e servidores da Casa além de jornalistas e radialistas.

José Possas (reg. prof. 5530)